20 de julho de 2010

AMIGO DA ONÇA

O assunto do momento em todos os veículos de comunicação é o envolvimento do jogador Bruno do flamengo no terrível assassinato da jovem Eliza Samudio. Ela alegava que Bruno seria o pai do seu filho. Até agora os indícios sugerem que para fugir da responsabilidade, o jogador premeditou a tortura, humilhação e morte da jovem.
Bruno tem um amigo de infância, cujo apelido é "Macarrão" que também está envolvido no crime. A amizade dos dois é, ou era tão forte que “Macarrão” tem uma tatuagem nas costas com juras de amor para o grande amigo famoso.
Acredito que o jogador Bruno foi muito irresponsável, não soube administrar o sucesso profissional e o mais importante, foi influenciado pelas antigas e falsas amizades. O fato é que se passaram alguns dias e o goleiro Bruno, em entrevista para o Fantástico da rede globo, disse que não confiava tanto assim no amigo e que era difícil acreditar nele depois do que ele viu e ouviu nos noticiários. A pergunta é simples. Uma amizade pode influenciar na vida de uma pessoa de forma negativa? É preciso analisar primeiramente o caráter dessa amizade. Existem amizades verdadeiras, mas todos sabemos que existem também pessoas falsas que se aproximam de nós apenas por interesse, seja ele qual for. Devemos saber identificar e nos afastar de pessoas assim. Antes de começar uma amizade é preciso analisá-la, infelizmente. Que amizade forte e verdadeira era essa do goleiro Bruno com esse tal de “Macarrão”? Na hora de fazer orgias com as “marias chuteiras”, de participar de festas regradas com as melhores bebidas, de torturar e fazer a besteira de matar a mãe de um recém-nascido todos eram amigos verdadeiros, irmãos e estariam juntos para o que der e vier, mas na hora de assumir o erro e pagar por isso a amizade desapareceu como mágica. Você pode ouvir conselhos de um amigo, basear suas decisões levando em consideração o que ele pensa ou faria, mas saiba que as suas atitudes são de sua responsabilidade. Não consigo acreditar que uma pessoa seja tão inocente a ponto de fazer algo que não queira apenas por influência de uma amizade. Quem fala esse tipo de coisa é no mínimo hipócrita ou não tem personalidade. Mas imaginemos que essa influência realmente exista. Como alguém pode permitir que uma amizade chegue a tal ponto?
A palavra amizade está tão banalizada nos dias de hoje que é bastante comum encontrar nesses websites de relacionamento, pessoas que se orgulham de ter centenas e às vezes milhares de amigos virtuais. Pessoas assim deviam se preocupar com a qualidade dessas amizades e nunca com a quantidade.
Eu jamais confiaria em uma pessoa que só conheço pela internet porque sei que uma falsa amizade pode levar a uma consequência trágica e que o goleiro Bruno nos sirva de exemplo. Um atleta jovem que conseguiu jogar uma carreira promissora no lixo. Então pense bem antes de ter e ser amigo de alguém, seja responsável e nunca culpe uma amizade por qualquer erro cometido, a vontade foi sua!

0 Comentários:

 
© Copyright 2035 Um sonho de Pierrot!