9 de junho de 2010

Patriotismo em demasia

A copa do mundo chegou e simplesmente do nada, um sentimento de patriotismo surgiu em todos os brasileiros. E claro, esse patriotismo repentino tornou-se a “pata dos ovos de ouro” para o nosso comércio. Milhares de bandeiras, bonés e camisetas verde-amarelas tomam conta das cidades. E acredite, muitas pessoas acham que se você não tem nenhuma bandeira do Brasil na sua casa ou no seu carro, você não é legal, você não é patriota!
Foi-se o tempo em que nossos pais e professores nos ensinavam a cantar o hino nacional e a entender o verdadeiro significado de patriotismo, infelizmente hoje isso não existe mais. Muitos BRASILEIROS não sabem cantar o hino nacional e nem sequer o significado das cores da nossa bandeira. Na maioria das vezes essas pessoas só querem comprar um adereço verde e amarelo, faltar ao trabalho, criticar o locutor sensacionalista e gritar bastante o nome do nosso país para demonstrar todo o amor pela pátria!
Isso é ser patriota?
Então porque a maioria dos brasileiros deixa o patriotismo morrer quando acaba a copa do mundo?
Agora você pode me questionar:
- Mas poxa, além de patriota eu gosto e entendo muito de futebol! Por exemplo, eu não gostei nem um pouco da convocação do Dunga!
Pense comigo, o que é mais importante? A convocação do Dunga ou os milhões de reais que foram desviados pelos governantes e que deveriam ser usados em benefício do nosso povo? Durante esse período de copa do mundo você vai se cansar de tanto ler e ouvir frases do tipo: “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!” e a minha sugestão é que quando frases assim forem veiculadas nos meios de comunicação, estejam acompanhadas obrigatoriamente do seguinte texto:
*Essa frase não é válida somente na época da copa do mundo, use-a sem moderação.
Que tal ser patriota nas próximas eleições? Se for preciso coloque uma bandeira no capô de seu carro, grite ou pinte o rosto de verde e amarelo, não importa! Mas faça alguma coisa que realmente valha a pena.
Eu não tenho nada contra a torcida e nem contra o esporte, eu só acredito que existem assuntos bem mais importantes e que mereciam realmente toda essa mobilização. E sim, eu torço e espero que a nossa seleção seja a campeã dessa copa.

0 Comentários:

 
© Copyright 2035 Um sonho de Pierrot!