13 de maio de 2010

Eles não falam, mas sofrem como você.

Na semana passada aconteceu algo que me revoltou bastante. Fui ao supermercado e passando por uma rua perto da minha casa, vi na esquina um gato parado e com os olhos bem arregalados, como se estivesse com medo de alguma coisa. Olhei para o outro lado e logo entendi porque o bicho estava daquele jeito. Três homens e um cachorro da raça Pit Bull estavam descendo a rua e vindo em direção ao felino.
Percebi que aquelas pessoas não estavam bem intencionadas e não pensei duas vezes, parei o carro ao lado do gato e fiquei esperando até que o cão passasse. O gato, que de bobo não tinha nada, parecia entender o motivo de eu estar ali e ficou parado como uma estátua. Para minha surpresa o cachorro estava amarrado com uma corda de uns 10 metros no mínimo, que com certeza serviria para dar mais liberdade ao animal e ao mesmo tempo não fugir ao controle dos seus donos irresponsáveis.
Os COVARDES passaram por mim e ficaram resmungando, dizendo que não adiantava eu proteger aquele gato, pois eles o pegariam em outra ocasião e que além do mais tinha muito mais gatos para servir de divertimento para o cachorro deles. O que eu fiz? O que todos deveriam fazer quando presenciassem algo assim. Na mesma hora liguei para a polícia e contei o que aconteceu. A atendente, muito educada, anotou o endereço e me garantiu que estava mandando uma viatura para ver o que estava acontecendo.
Não fiquei esperando para ver se a polícia ia aparecer ou não, até porque os homens já haviam desistido e o gato sortudo não corria mais perigo. Ele foi embora e eu também.
Deixando claro que não estou fazendo nenhum drama e não tenho nada contra cães dessa raça, afinal eles também são vítimas desses COVARDES. O fato é que pessoas que fazem esse tipo de coisa são criminosas e merecem ir para a cadeia! Aqueles três homens tinham em média uns 35 anos de idade e em vez de estarem estudando ou descansando após um longo dia de trabalho estavam se divertindo as custas de um animal indefeso.
Pense comigo. E se no lugar do gato esse mesmo cachorro atacasse uma criança que estava andando sozinha pela rua? Triste não é mesmo? E se essa criança fosse seu filho? Mais triste ainda. Espero que isso nunca aconteça, mas precisamos fazer a nossa parte. Se você souber de algum tipo de violência contra os animais, denuncie!
Minha sugestão para aqueles homens é que deixem o cachorro em casa e continuem passeando pela cidade, mas cada dia da semana um deles deverá ir amarrado pela coleira. Se o objetivo é chamar a atenção, tenho certeza que vão conseguir, e melhor, sem machucar animais indefesos ou causar riscos para a sociedade.

0 Comentários:

 
© Copyright 2035 Um sonho de Pierrot!